Reflexão
O filme Clube do Imperador me fez refletir sobre as atitudes de muitos professores e diretores de escolas, pois nosso dia-a-dia nas escolas muitas vezes nos deparamos com situações em que se agi com a emoção ao invés da razão, pois é muito comum nas escolas usar como justificava para o desvio de conduta ou de comportamento de alunos o fato dele ter um situação de vida difícil, como: “ coitadinho...”, o pai bebe; ninguém se preocupa com ele; a ele é assim por que mora na vila ou então que ele é vitima das injustiças sociais. Infelizmente essa atitude muitas vezes serve apenas para camuflar o fracasso da escola. Acredito que na vida existem dois caminhos, cada um escolhe o seu caminho a seguir.
“O caráter do homem é o seu destino”.
2 comentários:
Oi Sandra, acabastes identificando situações em que os professores justificam condutas desabonadoras com suas situações sociais. E o que achas sobre isso? Quais são os dois caminhos que achas que existe para seguir?
Fiquei confusa.
Um abração
Bea
Oi Sandra! Que legal somos uma dupla na atividade de filosofia, estou esperando tuas questões... Pega leve, tá? Um abraço! Rosária
Postar um comentário