Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia Anos Iniciais do Ensino FundamentaL
Escola, Cultura e Sociedade - uma abordagem sociocultural e antropológica.
Nome da aluna: Sandra Bartikoski da Rocha
Número da atividade: 8
Pólo: Alvorada
Professora: Vera Corazza
Tutora: Simone Ramminger
Semana 5 / ECS 8 - integração
Após trocar informações com colegas do grupo, cheguei a conclusão que nossas dúvidas e ansiedades são as mesmas e que por ser um curso novo gerou muitas espectativas e medos. Os problemas mais citados por todos no grupo são a quantidade de trabalhos e o curto espaço de tempo para realiza-los e também em relação ao uso das ferramentas, pois ainda não se tem o domínio necessário, mas se comparado ao início do curso as conquistas são bem significativas. Todos mencionam que o curso é muito difícil e exigente e acreditam estarem vivendo seu maior desafio.
Quanto a realização da atividade, sinceramente, achei muito complicada, além da dificuldade de encontrar os integrantes do grupo, já que muitos não haviam postado a imagem, não recebi o retorno de alguns. Penso que esse tipo de atividade ficaria mais propícia no início do curso, quando criamos o blog. O acúmulo de trabalhos e os problemas individuais faz com que cada um trabalhe no seu ritmo o que dificulta a integração do grande grupo e a formação de rede, penso que esse tipo de atividade será inviável. Até para realizar trabalhos com colegas do mesmo pólo é difícil, pois muitos não mantém uma comunicação com os colegas e não frequêntam o pólo. Acho que para podermos realizar trabalhos em grupo, a formação dos mesmos deve ser de livre escolha com no máximo 3 ou 4 integrantes do mesmo pólo.
Um comentário:
Olá Sandra! Nem sempre é fácil trabalhar em grupo né?! Cada um tem seu ritmo e tempo... Pelo que vejo essa não foi uma atividade muita tranquila de se realizar. Mas valeu o esforço! Um abraço, Simone - Tutora ECS
Postar um comentário