domingo, setembro 27, 2009

Planejamento

Na minha prática docente realizamos planejamento de curso e às vezes de unidade, mas na maioria das vezes apenas para cumprir uma formalidade, já que nem sempre ele é cumprido. Eu tenho diário, pois tenho por hábito planejar minhas aulas, acho importante para atingir os objetivos e não cair na improvisação. Não planejo da mesma forma como quando era estagiaria do magistério, onde haviam planejamentos de unidade e os planos de aulas eram bem detalhados, no meu diário registro apenas os conteúdos, as atividades desenvolvidas, os recursos utilizados. Quanto à avaliação, normalmente tenho um caderno aonde vou registrando dados que observo durante as aulas em relação ao desenvolvimento dos meus alunos. Eu não abandonei o diário, mas me considero uma exceção, pois percebo que a maioria das minhas colegas não possui diário.

Nenhum comentário: