quarta-feira, dezembro 13, 2006

ECS 10 - RELATO INICIAL



Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Escola, Cultura e Sociedade - uma abordagem sociocultural e antropológica.

Nome da aluna: Sandra Bartikoski da Rocha

Número da atividade: ECS 10 - relato inicial

Pólo de Alvorada

Professora: Vera Corazza

Tutora: Simone Ramminger

RELATO INICIAL

Fui ao pólo para realizar a atividade, pois não conseguia fazer sozinha, mas a internet no pólo não ajudava, estava e continua muito lenta e mesmo as tutoras com toda a boa vontade delas, não sabiam como nos ajudar. Perdi muito tempo tentando realizar a atividade e depois de muitas tentativas consegui iniciar minha participação na wikistórias.

Achei o ambiente muito complicado, principalmente pela linguagem (inglês). Também por não achar segura, já que muitas colegas pederam suas publicações. Como já mensionei antes, penso que o curso tem muitas informações e ambientes, e isso cria uma enorme confusão para quem não domina as ferramentas, que é o meu caso.

Acho que uma coisa foi bem legal, a interação , a troca entre as colegas que estiveram no pólo, empenhadas em realizar a atividade, sofremos e aprendemos juntas.

Espero continuar participando da wikistórias, pois apesar das dificuldades os assuntos são bem interessantes.

Um comentário:

Simone disse...

Muito bom o teu relato Sandra! Apesar das dificuldades que tiveste percebe-se que foste persistente e conseguiste participar da wikistória. Realmente é um recurso bastante interessante que estimula a aprendizagem e a interação entre o grupo. Continue participando sim. Um abraço, Simone - Tutora ECS