segunda-feira, março 31, 2008

Análise do Portfólio Final


As disciplinas desenvolvidas durante o semestre contribuíram muito na aprendizagem e reflexão da nossa prática. Durante todo o semestre realizamos muitas atividades em sala de aula, baseado em estudos realizados, o que facilitou a escolha do conteúdo para o portfólio.
Não tenho muitas lembranças sobre o conteúdo da apresentação do portfólio realizadas pelas colegas, mas acredito que a principal semelhança foi o fato de todas as apresentações terem sido baseadas em uma situação concreta desenvolvida a partir de estudos realizados durante o semestre. Entre as apresentações lembro-me de uma em especial, onde uma colega que trabalha junto a Secretária de Educação fez um BBB com a participação dos funcionários das secretarias, visando a integração de todos, o que sem dúvida foi algo diferente e muito criativo. As diferenças entre as apresentações ficaram por conta dos recursos utilizados, enquanto algumas fizeram uso apenas da voz, outras utilizaram as ferramentas tecnológicas.

6 comentários:

Beatriz disse...

Sandra querida, notastes algo sobre o que tu lembras? Lembras o novo!!! Lembras aquilo que diferiu do tradicional!! E o que é o novo? Falar, relatar experiências feitas com alunos, sem medo de errar. Fazer o inusitado!! Tanto é que te lembrastes do BBB municipal!! Aliás, esse eu tb lembro!! Tb notastes diferenças entre os recursos utilizados na apresentação. Será que tem algum que gostarias de desenvolver mais? Tens algum interesse ou dificuldade a ser trabalhada como eixo centra do teu Plano individual de estudos?
Um abração
Bea

Daiane Grassi disse...

Olá Sandra, fiquei um tanto curiosa para saber que mudança você apresentou em seu portfólio... Seria possível relatar um pouquinho mais aqui no blog? Ficarei te aguardando, ok?! Um abraço, Daiane

ROSAURA KARST disse...

Oi
Sandra
Sugiro que coloque um link na análise do teu portfólio da tua apresentação.
E que tal fazer um relato com evidências e argumentações.
Beijos

Beatriz disse...

Sandra, não acredito!! Volto aqui em fins de maio e nada mais foi postado?? O que está acontecendo? Não tens faltado nas presenciais e por isso, imagino que estejas bem informada da necessidade de relatares aqui o aprendestes e refletistes nas interdisciplinas. Com certeza, vais ter uma enorme dificuldade em construir teu portfólio semestral pois tudo o que ali for abordado, terá que estar publicado em um dos 3 ambientes do curso: rooda, wiki e blog. Lembra que, em Alvorada, opramos pela documentaçãono blog, utilizando marcadores.
Vamos começar? Tens muito a recuperar.
Um abraço
Bea

ROSAURA KARST disse...

Sandra
Esta chegando o final do semestre e ainda não colocou nenhuma reflexão de tuas atividades das interdisciplinas, meninas isto vai te fazer falta quando tiver que fazer o teu portifólio.
Beijos
Rosaura

LIDIANE disse...

Oi minha querida! Só pra te dizer que gravei um cd verde pra ti, com as musicas do meio ambiente! segunda estarei no polo pra ajudar as Rose e Ju, se quiseres buscá-lo levarei comigo! Bju Lidi