Demorei em me decidir que tipo de arquitetura pedagógica poderia desenvolver com meus alunos, em função da minha escola ainda não ter definido se será disponibilizado o Laboratório de Informática para trabalhar com os alunos devido à falta de um profissional responsável pelo setor.
Minha intenção era incluir nessa arquitetura um momento de utilização de tecnologia em ambiente informatizado da escola, uma vez que, nos estudos realizados na interdisciplina Seminário Integrador (Eixo VII), o autor Bianchetti, afirma que uma escola ou um curso virtual de formação baseia-se no teletrabalho, tendendo a substituir a presença física pela a participação na rede eletrônica e pelo uso de recursos (programas e materiais) que favoreçam a construção conjunta (cooperativa).
A idéia de arquiteturas pedagógicas surge como uma inovação pedagógica que se impõem diante das novas necessidades sociais. O uso de arquiteturas pedagógicas favorece o processo de ensino-aprendizagem, a interação, a cooperação e a investigação para a busca de soluções para questões consideradas significativas para os educandos, desenvolvendo com isso a autonomia.
Minha intenção era incluir nessa arquitetura um momento de utilização de tecnologia em ambiente informatizado da escola, uma vez que, nos estudos realizados na interdisciplina Seminário Integrador (Eixo VII), o autor Bianchetti, afirma que uma escola ou um curso virtual de formação baseia-se no teletrabalho, tendendo a substituir a presença física pela a participação na rede eletrônica e pelo uso de recursos (programas e materiais) que favoreçam a construção conjunta (cooperativa).
A idéia de arquiteturas pedagógicas surge como uma inovação pedagógica que se impõem diante das novas necessidades sociais. O uso de arquiteturas pedagógicas favorece o processo de ensino-aprendizagem, a interação, a cooperação e a investigação para a busca de soluções para questões consideradas significativas para os educandos, desenvolvendo com isso a autonomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário